SÁBADO (17) TERÁ DRIVE-IN CULTURAL NO ESTACIONAMENTO DO TEATRO ZULMIRA, COM O ESPETÁCULO INFANTIL CREONÇAS

  • 15/10/20
  • 0 Comentário(s)

SÁBADO (17) TERÁ DRIVE-IN CULTURAL NO ESTACIONAMENTO DO TEATRO ZULMIRA, COM O ESPETÁCULO INFANTIL CREONÇAS

Show é destinado para toda a família; projeto de Paulo Monarco e Henrique Santian mistura sons brasileiros com a fauna pantaneira; entrada são 2 kg de alimentos por veículo

PRISCILA MENDES / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Como seria o “Carimbó do Jacaré”? Como se dança o “Forró da Arara”? Dá para curtir e entrar no clima neste sábado (17), às 18h, em mais uma edição do Drive-in Cultural, no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, desta vez com o espetáculo infantil “Creonças”, desenvolvido pelo músico Paulo Monarco e pelo fotógrafo Henrique Santian. A entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis.

O show, que agrada pequenos e grandes, é uma experiência sonora inspirada na música brasileira e na fauna pantaneira. “A gente criou uma sonoridade lúdica, em que passeia pelos ritmos musicais do Brasil, começando pelos mato-grossenses, como o lambadão e o rasqueado”, contextualiza Henrique Santian, DJ no projeto. Mais que música, a dupla vai narrando histórias com os animais daqui. Inclusive, o nome “Creonças” brinca com dois dos elementos propostos: o linguajar cuiabano/pantaneiro e a representação da fauna. Todas as canções são autorais, compostas por Monarco e Santian.

A proposta da direção do Teatro Zulmira Canavarros com o projeto no formato drive-in é oferecer programação cultural regional de boa qualidade e de forma segura para o público, durante a pandemia. Inicialmente, será mensal e previsto até dezembro. A agenda de outubro é a segunda edição.

“A produção artística em nosso estado é muito rica e sempre pensamos uma forma de apresentá-la, mesmo neste momento delicado. Estamos selecionando espetáculos infantis, que agradam toda a família, pois sabemos como está sendo difícil para as crianças este isolamento social. Eu conheço o projeto Creonças e é uma vivência muito linda!”, garante a diretora do Teatro Zulmira, Daniella Paula Oliveira.

O projeto Creonças foi pensado para interação direta com o público, especialmente com os pequeninos. Agora, esta interação será mediada pelos veículos. “Estamos adaptando o show e haverá brincadeiras usando a buzina ou a lanterna do carro”, explicou Henrique Santian.

Os alimentos não perecíveis arrecadados serão destinados a entidades filantrópicas atendidas pela Assembleia Social, braço social da ALMT e setor gestor do Teatro do Cerrado.

O piso superior do Teatro Zulmira, onde será o show, comporta 89 veículos e a vaga será por ordem de chegada.

SERVIÇO

Drive-in Cultural com o musical infantil Creonças, de Paulo Monarco e Henrique Santian

Data: 17/10, às 18h

Local: Estacionamento superior do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)

Método: artistas no palco e plateia nos carros

Ingresso social: 2kg de alimentos não perecíveis por veículo

Realização: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Informações: (65) 3313-6994

Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Telefone: (65) 3313-6876

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Gustavo Lima

A Gente Fez Amor

top2
2. Henrique e Juliano

Liberdade Provisória

top3
3. Marilia Mendonça

Graveto

top4
4. Gustavo Mioto

Com ou Sem Mim

top5
5. Simone e Simaria

Amoreco

Anunciantes